3 ideias de reels para loja de brinquedos.

Gravação de reels para loja de brinquedos

A criação de reels para loja de brinquedos envolve o que é chamado de presença digital, que indica que o seu comércio precisa estar onde os consumidores estão. E eles estão na internet, no Instagram, seguindo marcas, curtindo trends e vendo reels o tempo todo.

O reels é um serviço de vídeos que permite a publicação de gravações mais longas do que é possível no story. E há um diferencial muito importante: ele tem um alcance maior, ao passo que através de hashtags você pode chegar até quem ainda não segue o seu perfil.

Definitivamente, essa é uma ferramenta digital do Instagram que pode trazer competitividade para a sua empresa, aumentando o nível de engajamento e atraindo a atenção das pessoas. Nos próximos tópicos, você vai entender:

  • O que é e como funciona o reels;
  • As ideias de reels para loja de brinquedos;
  • Como criar os melhores reels no Instagram;
  • O Instagram como canal de vendas.

O que é e como funciona o reels

O reels do Instagram é uma nova funcionalidade que permite que os usuários gravem vídeos de modo autêntico e exclusivo. O motivo é que essas gravações podem usar áudios, músicas, efeitos, dublagens, filtros e muito mais.

Para quem não entendeu a ideia, leve em conta que essa foi uma tentativa do Instagram de seguir algo que deu certo no mercado, o TikTok. O recurso fica disponível em atalhos rápidos do aplicativo e os vídeos são publicados no feed.

Do feed, ele pode ser compartilhado para o stories ou como mensagens diretas (DM). Além disso, vem aquele ponto atrativo: ele fica disponível no perfil de várias pessoas através do guia “Explorar” e isso é o que permite o maior alcance.

Com isso, temos uma forma barata e rápida de atrair pessoas e conseguir novos clientes – além de fidelizar os antigos. Com as novas tecnologias e facilidades, hoje dá para gravar reels com o smartphone, sem precisar de maquinários ou equipamentos profissionais.

Se você gostou da ideia, no entanto, ainda se sente inseguro para fazer reels, continue lendo. Nos próximos tópicos teremos algumas ideias simples e eficientes.

As ideias de reels para loja de brinquedos

Gravação de reels para loja de brinquedos

Sabendo o que é o reels do Instagram, a próxima pergunta é: quais as melhores ideias para usar na loja de brinquedos? Existem algumas recomendações que fazem muito sentido porque seguem as tendências da atualidade e agregam valor à sua marca. Separamos três.

Apresente as novidades da sua loja de brinquedos

Todos os canais de comunicação e divulgação devem ser usados para falar das novidades, que são os novos produtos oferecidos ao mercado. Inclusive, o reels para loja de brinquedos.

Por trás da prática, vem a teoria: essa estratégia incentiva o engajamento e o desejo de consumo. Toda novidade impacta pela curiosidade. Esse é o sentimento que engaja o consumidor a querer saber mais.

Para quem nunca fez esse trabalho antes, vale a pena começar com os teasers, que são vídeos mais curtos e rápidos. Eles trarão o desejo de saber mais sobre aquele lançamento. Assim, você poderá atrair pessoas para conhecer a sua empresa e os produtos disponíveis.

Lance e explique as promoções mais recentes

Se um lançamento é atrativo porque traz o desejo de querer algo novo, as promoções afetam o lado emocional porque indicam uma vantagem: de pagar menos. Quem não gosta de uma promoção, de um desconto, de um bônus e de se sentir favorecido?

Dessa forma, gravar vídeos em reels postando produtos que estão com preços promocionais é uma dica de ouro para complementar a sua cartela de publicidade. Ainda mais quando se usa copys informando sobre prazo de validade ou contagens regressivas.

Compartilhe os depoimentos dos clientes

Por fim, mas não menos importante, uma estratégia que tem muito a ver com aquela ideia da prova social, conhece? É quando uma pessoa se sente bem ou confortável para comprar a partir da experiência de outras pessoas. O reels pode ser usado para isso, também.

Ao compartilhar os depoimentos dos clientes, a emoção aflora os consumidores. Então, é um tipo de recomendação indireta de compra. Isso dá confiança e segurança para fechar o negócio, por isso, é uma ideia de reels para lojas de brinquedos que faz muito sentido.

Como criar os melhores reels no Instagram

Menina gravando reels no instagram

Apesar de existirem vários guias práticos e infográficos mostrando como criar os melhores reels para loja de brinquedos, o ideal é que você conheça a ferramenta antes de iniciar as suas gravações. Depois, vá testando e inovando.

Para acessar o recurso, basta entrar na câmera que fica dentro da rede social. Na parte inferior vai ter o ícone do reels, que é aquele que se parece com o “play” de um vídeo. Então, basta escolher filtros, músicas, dublagens e começar a gravar.

Entre os recursos, os áudios são ótimos. Eles são disponibilizados a partir da biblioteca do próprio aplicativo, sendo que uma das músicas dessa seleção pode ser usada no seu vídeo reels. Os efeitos são atrativos porque são muito variados e para todos os gostos.

Há ainda dois recursos que vale a pena conhecer. O de velocidade ajuda a acelerar ou diminuir a velocidade das cenas. E o temporizador grava a partir de uma contagem regressiva que é pré-escolhida.

Ah, também dá para usar vídeos que estão na biblioteca do seu celular sem ter que gravar direto da câmera. Assim, o trabalho será como uma montagem de cenas, que vai formar o vídeo na íntegra. Os mesmos recursos poderão ser usados nesse caso.

O Instagram como canal de vendas

Entre todas as redes sociais do mundo, o Instagram é a que mais tem ganhado espaço ao longo dos anos. Por isso, é uma ferramenta importante para quem quer promover negócios, independentemente do segmento.

Com foco no mercado dos brinquedos, o Instagram pode ajudar os lojistas a mostrarem o seu portfólio de produtos, os diferenciais, as novidades, as promoções e muito mais através de fotos, vídeos e descrições.

Isso tudo sem que precisem, em um primeiro momento, irem até a loja. Muitas vezes, dependendo da experiência que ele tiver, acaba optando por comprar online, sem sentir necessidade de ir fisicamente consultar o produto de interesse.

Então, criar reels para lojas de brinquedos, assim como usar de outras ferramentas dessa rede social, faz muito sentido para que se tenha nas palmas das mãos uma vitrine para o varejo. É mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo e um canal de vendas incrível.

Compartilhar este artigo

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas.

Veja também

categorias

Está vedada a opção de download de imagens direto das páginas do site, procure o time da Poliplac para acessar os materiais gráficos.